Atelier

“O Arquitecto elabora projectos com criatividade e talento, sempre com especial atenção aos interesses, desejos e aspirações do seu cliente no decurso das suas tarefas. (…) O Arquitecto trabalha para si e para a sociedade.

Os Arquitectos ajudam a tomar decisões explorando todos os cenários possíveis (…); possuem os conhecimentos e habilitações académicas e legais para fazerem projectos de Arquitectura (…); uma das suas prioridades é a defesa dos interesses do seu cliente, agindo como seu representante em diversas situações (…). Trabalhar com um Arquitecto é uma garantia de qualidade.”

in, Trabalhar com um Arquitecto, Boletim informativo 2008, Ordem dos Arquitectos da Secção Regional Sul.

 

Fundada em 21 de Março de 1989 pelos actuais sócios a empresa tem vindo a adaptar-se às contingências e variações do mercado no que diz respeito tanto às práticas de bom funcionamento assim como às tendências arquitectónicas que ao longo dos tempos vão naturalmente sofrendo mutações e variações consideráveis.

Para além da componente informática indispensável está apetrechada com todos os meios necessários que garantem uma capacidade de resposta eficiente de encontro às crescentes exigências do mercado.

A sua área  abrange a elaboração de Projectos de Arquitectura, Arquitectura  de Interiores, Decoração de Interiores, Certificação Energética e Consultoria de Mercado Imobiliário, nomeadamente aconselhamento técnico na aquisição e venda de imóveis.

O seu corpo técnico inclui arquitectos, desenhadores e outros técnicos especializados . No atelier participam também, estudantes de arquitectura estagiários, associados às mais diversas especialidades.

A polivalência das áreas em que tem intervindo revela a versatilidade imposta pelos seus elementos na tentativa de corresponder às inúmeras questões que sobressaem nos diferentes campos de actuação.
Junto dos clientes presta-se um serviço personalizado, garantindo a qualidade das intervenções a que é  solicitada, sem esquecer a economia de custos e a sua compatibilização com o mercado.

“A house is a machine for living in.”
Le Corbusier

” The home should be the treasure chest of living.”
Le Corbusier

“To create architecture is to put in order. Put what ir order? Function and objects.”
Le Corbusier.

“Todo o grande arquitecto é, necessariamente, um grande poeta. Deve ser um grande intérprete original do seu tempo, dos seus dias e da sua época.”
Frank Lloyd Wright

 

João Castello-Branco

Licenciado desde 1983, pela Universidade de Arquitectura de Lisboa, sempre se inclinou para a área das artes. Para além do percurso profissional ter passado pela colaboração em diversos gabinetes de arquitectura, trabalhou sempre com o seu irmão António, tendo juntos fundado em Março de 1989 a sociedade Castello-Branco Arquitectos.

Formação certificada pela Ordem dos Arquitectos em Gestão de Atelier e em Recuperação e Reabilitação de Património.

Ocupa os seus tempos livres com a família, casado e pai de 5 filhos, pratica desporto regularmente e tem como hobbies principais a fotografia e a música.

 

 

antonio-castello-brancoAntónio Castello-Branco

Licenciado desde 1984 pela Universidade de Arquitectura de Lisboa. Leccionou no departamento de Arquitectura da Universidade Lusíada  de Lisboa durante 25 anos.

Para além do percurso profissional ter passado pela colaboração em diversos gabinetes de arquitectura, trabalhou sempre com o seu irmão João, tendo  fundado em Março de 1989 a sociedade Castello-Branco Arquitectos.

Casado e pai de 3 filhos ocupa os seus tempos livres com actividades relacionadas com o ar livre e o desporto. Tem como hobbies a música e a organização de eventos culturais.

 

 

Beatriz Liz de Castro

Licenciada em Arquitectura pela Faculdade de Arquitectura de Lisboa em 2016.

 

 

 

 

Catarina Fontes

Formada em Arquitectura desde 2013, tendo passado pela Universidade de Coimbra, Universidade da Beira Interior e Universidade de Brasília, onde concluiu a tese de mestrado em Urbanismo.

Desde então tem colaborado em projectos de investigação sobre urbanismo e património urbano.

 

 

 

Sara Lory Costa

Arquitecta estagiária.

Licenciatura e Mestrado Integrado em Arquitectura pela Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa, em 2015.

Participação em workshop de Ilustração de Arquitectura e Urbanismo na Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa.

 

 

 

Sonia Rodrigues

Licenciada em Arquitectura desde 2008, pela Universidade Lusíada de Lisboa, com Mestrado integrado.

Em 2006 começa o seu percurso profissional, na colaboração com gabinetes de arquitectura, onde obteve experiência em projectos de pequena e média escala para edifícios residenciais e públicos.

 

 

 

Suzete Correia

Secretária da Administração